Criador de Fez põe sua desenvolvedora à venda e apaga seu Twitter devido a ataque de hackers

O pessoal que ainda aguarda uma continuação de Fez, infelizmente, ganhou mais um motivo para perder um pouco mais de suas jÁ poucas esperanças. Phil Fish, o temperamental criador do game, deletou sua conta no Twitter e colocou seu estúdio à venda depois que hackers invadiram seus perfis e expuseram informações pessoais dele na internet.

O ataque aconteceu por causa de um jogo totalmente diferente, Depression Quest. Esse título, como o nome sugere, mais do que qualquer coisa busca conscientizar as pessoas sobre o problema da depressão, mas sua criadora, Zoe Quinn, tem enfrentado duras críticas e forte assédio no Twitter. Fish defendia a colega desenvolvedora abertamente na rede social e a exposição de seus dados pessoais foi uma "execução pública da Polytron e de seu criador", segundo os hackers que a realizaram.

Antes de deletar sua conta, Fish fez a seguinte declaração, reproduzida no IGN:

isso é vídeo game. isso é o que eu ganho. isso é inaceitÁvel. isso não estÁ certo. terroristas. nunca mais, me ouviram? nunca mais. isso é vídeo game. isso é seu público. pra todo desenvolvedor aspirante de games aí fora: não. desista. não vale a pena. nada compensaria isso. desista dos seus sonhos. eles na verdade são pesadelos. apenas não faça isso. CORRA.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.