Hackers da DefCon dão uma de Watchdogs e manipulam semáforos de Las Vegas

Um grupo de hackers europeus participando da DefCon mostrou que tem jogado Watchdogs demais e decidiu tentar mexer na rede de semÁforos de Las Vegas. Para sua surpresa e de todos os participantes da conferência, não houve dificuldade alguma, jÁ que o sistema que gerencia os sinais envia e recebe suas informações completamente limpas, sem nenhum tipo de criptografia.

A DefCon é uma conferência anual voltada para a cybersegurança e reúne "hackers de chapéu branco" (os bonzinhos) do mundo todo para expor falhas em sistemas de segurança importante a fim de conscientizar as pessoas da importância de fortalecer suas barreiras contra invasores mal intencionados. Sendo assim, Cesar Cerrudo, o responsÁvel por invadir o sistema das luzes do trânsito, publicou a técnica que utilizou para tal feito e declarou "estou apenas apontando para o problema, não estou criando ele". Via Neowin.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.