Revista indiana escolhe BlackBerry 10 como o melhor sistema móvel do mundo

O BlackBerry 10 (versão 10.2) foi eleito o melhor sistema operacional móvel do mundo pela revista de tecnologia indiana Digit. O sistema obteve a primeira posição no teste geral, com 56,91 pontos – a melhor classificação entre os sistemas operacionais mais recentes disponíveis no mercado. Os recursos de e-mail, gerenciamento de contatos e chamadas, fotos, pesquisa e gravação de vídeo do BlackBerry 10 também foram considerados os melhores.

"Esse foi, com certeza, o teste mais completo que jÁ realizamos. Mais de mil parâmetros de cada sistema operacional foram meticulosamente avaliados pelo Centro de Testes da Digit, que dedicou mais de 400 homens horas para definir, de forma honesta e imparcial, qual é o melhor sistema operacional móvel do mundo sem complementos ou modificações. Com os melhores resultados em cinco dos dez aspectos testados, o sistema operacional BlackBerry 10 versão 10.2 mereceu este título", declarou Robert Sovereign-Smith, Diretor Executivo da Digit.

Os testes duraram cerca de um mês e analisaram vÁrios recursos dos sistemas operacionais, como a navegação, e mail, mensagens, configurações e personalização, gerenciamento de contatos e chamadas, fotos, notificações, recursos da tela de bloqueio, pesquisas e gravação de vídeo. Além do sistema operacional BlackBerry 10 versão 10.2, a revista Digit também testou o Android 4.4, o iOS 7.1.2 e o Windows Phone 8.1.

Via Digit.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.