Voto x Veto é o Tinder das eleições para analisar as propostas dos candidatos

Se você tem preguiça do horÁrio eleitoral, o Voto x Veto é um aplicativo similar ao Tinder, mas para avaliar as propostas dos candidatos à presidência e ao governo dos estados. Não, você não vai poder marcar um encontro com aquela candidata ou candidato bem apessoados. O app permite, apenas, que você dê sua opinião sobre o que os políticos estão propondo para conseguirem seu voto. EuVoto!, se você aprova e, EuVeto!, se desaprova.

O aplicativo foi criado pelo estudante Walter Júnior, de 24 anos, sob o lema "quem vê cara, não vê proposta e pode acabar escolhendo o candidato errado". Disponível para Android, ele jÁ estÁ no ar hÁ três semanas e foi baixado mais de 5 mil vezes. Na próxima semana, usuÁrios de iPhone também vão ganhar uma versão do app. Após as eleições, o desenvolvedor da ferramenta pretende criar outro sistema para acompanhar o governo dos candidatos eleitos.

Ao instalar a aplicação, o usuÁrio escolhe o seu estado e, depois disso, terÁ acesso às propostas dos candidatos a governador e presidente. Ao escolher se "veta" ou "vota" na proposta, o candidato que a sugeriu aparece na tela.

- Continua após a publicidade -

Via DiÁrio Catarinense.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.