Índice do Artigo

Apple

Apple remove aplicativo Secret de sua loja no Brasil após decisão judicial

O aplicativo Secret não estÁ mais disponível na loja da Apple três dias após decisão judicial que obrigou o cancelamento do app no Brasil e o bloqueio da aplicação em aparelhos nos quais ele estÁ instalado. Quem tentar baixar o software com uma conta brasileira vai receber a mensagem de que ele estÁ temporariamente indisponível. Para os que possuem uma conta internacional, o download continua funcionando. Para os usuÁrios de iPhone que jÁ possuíam o app, ele ainda roda normalmente.

A Apple foi a primeira a abolir o aplicativo por aqui. O Google ainda permite o download na Play Store e a Microsoft, que possui o Cryptic para ver os segredos, também permite baixar o app – a versão para Windows Phone também foi banida.

De acordo com o Ministério Público do Espírito Santo, o Secret incentiva a prÁtica do cyberbullying, na medida que cria um espaço onde é violado a intimidade, a honra, a imagem e outros direitos constitucionais, e é conivente com o ato ao permitir o anonimato, deixando as vítimas sem a possibilidade de se defender.

HÁ algumas implicações técnicas e judiciais que precisarão ser definidas para que esta determinação seja cumprida totalmente. Existe a questão da viabilidade tecnológica de se excluir um app. Mesmo após banido das lojas de apps, os softwares não são desinstalados dos aparelhos. Na parte jurídica, é discutível até mesmo o anonimato do Secret. Como o aplicativo usa APIs de terceiros, como da própria Google, é possível para um juiz requisitar estes dados em casos de abusos no aplicativo, que facilitariam na identificação do responsÁvel.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções