Mais de um milhão de pedidos de retiradas de links são feitos diariamente para o Google

JÁ estamos até acostumados: fazemos uma busca no Google, e no rodapé da pÁgina estÁ cheio de alertas de conteúdos retirados por reclamações de DMCA (Lei de Direitos Autorais do Milênio Digital). Estes pedidos vem se tornando cada vez mais constantes e, segundo o site Torrent Freak, jÁ são processadas 1 milhão de requisições por dia para a supressão de resultados.

Com um crescimento gradual desde que iniciou esta ação, a Google estÁ encarando um crescimento exponencial nas últimas semanas. Nos últimos 7 dias, foram um total de 7.8 milhões de pedidos, 10% acima do mês passado. Estas requisições são feitas por um total de 4.547 proprietÁrios dos direitos autorais, e jÁ foram feitos mais de 30 milhões de pedidos de retirada de conteúdo desde 2011.

- Continua após a publicidade -

A DMCA é uma lei americana que trata do uso e distribuição de conteúdos com direitos autorais na rede. Ela causa bastante controvérsia ou tratar do difícil equilíbrio entre o respeito ao direito dos proprietÁrios sobre seus conteúdos e a lógica da internet de compartilhamento de arquivos. A própria retirada de conteúdos por parte da Google também tem seu histórico ruim: sites idôneos como o Hulu jÁ passaram por problemas por requisições indevidas. Naturalmente, os campeões de pedidos de retirada de conteúdos são os sites de compartilhamento de arquivos, como o 4Shared, que só fica atrÁs do listengo.com.

Fonte Google

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.