Estudo mostra que 1/3 das pessoas que compraram um PS4 migraram do Xbox 360 ou do Wii

Um estudo realizado pela April Nielsen (empresa internacional de estatísticas que trabalha com o IBOPE em pesquisas sobre a internet) revelou que 1 em cada 3 gamers que comprou um PS4 estava "trocando de time", ou seja, saindo de um Xbox 360 ou um Wii. A pesquisa foi realizada nos EUA com jogadores de idade entre 7 e 54 anos, e 31% deles confirmaram a mudança de plataformas.

Talvez esses dados ajudem o presidente da Sony, Shuhei Yoshida, a entender melhor porque o PS4 estÁ vendendo tanto. Muito do sucesso nessas vendas estÁ sendo atribuído ao lançamento por US$399, cem dólares mais barato que o concorrente Xbox One. O bundle com o Kinect não foi suficiente, na visão dos consumidores, para justificar o valor mais caro e, mesmo com a Microsoft tirando o sensor de movimentos da caixa e oferecendo seu console pelo mesmo preço, o PS4 segue na dianteira por causa do "embalo" que conseguiu em sua estreia.

Outro número que chama a atenção, entretanto, é quantos compradores do novo console não tinham nenhum vídeo game da geração passada: 17%. Via Neowin.

Assuntos
Tags
ps4
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.