Índice do Artigo

Notícias

Maior usina de energia solar do mundo está queimando os pássaros que a sobrevoam

Uma visão comum no céu da Ivanpah, a maior usina de energia solar do mundo, são pequenos rastros de fumaça que aparecem do nada. Ao olhar com mais atenção, trabalhadores do local, situado no deserto de Mojave, na Califórnia, Estados Unidos, perceberam que as nuvens são geradas por pÁssaros queimados pelo raio de luz do sol, que é refletida por mais de 300 mil espelhos. A usina foi construída em parceria entre BrightSource Energy, NRG Solar e Google.

Inspetores da vida selvagem dos Estados Unidos visitaram o local e constataram que a cada dois minutos, um pÁssaro é incinerado pelos raios solares. O Centro de Diversidade Biológica dos Estados Unidos acredita que cerca de 28 mil pÁssaros devem morrer em um ano. Os animais seriam atraídos por insetos que, por sua vez, sobrevoariam o local por causa dos espelhos altamente refletivos. A BrightSource acredita que o número de pÁssaros seja de “apenas” mil e considera que seja uma perda pequena perto dos benefícios que a usina irÁ trazer quando estiver a pleno funcionamento.

Nesta semana, porém, a empresa divulgou que vai investir US$1,8 milhão na castração e neutralização de gatos, que matam milhares de pÁssaros anualmente. JÁ a NRG Energy disse que estÁ trabalhando em métodos para afastar os pÁssaros da região, como os utilizados em aeroportos, além de luzes de LED anti-pÁssaros.

Inaugurada em fevereiro deste ano, a usina funciona com todos os mais de 300 mil espelhos apontados para caldeiras de Água que ficam no topo de torres espalhadas pelo local. A morte dos pÁssaros acontece quando eles cruzam os feixes de luz entre esses dois pontos. Além de serem atraídos por insetos, biólogos dizem que os pÁssaros podem confundir os espelhos com um lago e, ao se aproximar, acabam morrendo.

Via CBC e Gizmodo.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções