Abuso na conta da filha de Robin Williams faz Twitter mudar sua política com fotos de falecidos


Motivo de tristeza para muitos, a morte de Robin Williams, como tudo na internet, não passou ilesa das mentes problemÁticas de alguns trolls no Twitter. Seguindo um depoimento da filha do falecido, Zelda Williams, certos usuÁrios começaram a bombardear o perfil da menina com montagens de pessoas mortas em circunstâncias terríveis (causando grande deformação no corpo) "usando" o rosto do falecido ator. A prÁtica, reconhecida como bullying neste caso, fez com que a rede social mudasse algumas de suas políticas.

A polêmica com Zelda Williams fez com que a moça deletasse seu perfil e o Twitter agora, além de ter banido pelo menos dois usuÁrios responsÁveis por postar imagens como as descritas acima, vai também deletar imagens de pessoas falecidas "sob certas circunstâncias". SerÁ necessÁrio, porém, um pedido de um membro direto da família, ou pessoa autorizada e, ainda assim, a rede social não prometeu que vai cumprir todos os pedidos, jÁ que vai levar em conta "o interesse público" na imagem em questão, antes de apagÁ-la. Dick Costolo, CEO do Twitter, até fez um "post de exemplo", para a nova política.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.