Presidente da Sony não entende muito bem porque o PS4 está vendendo tanto


O PlayStation 4 estÁ vendendo muito bem: foram 10 milhões de unidades vendidas desde o seu lançamento, em novembro de 2013. Pode ser difícil encontrar motivos para esse sucesso inicial – até para o presidente da Sony, Shuhei Yoshida, que admitiu estar um pouco nervoso com a situação por não entender muito bem o que estÁ acontecendo.

"EstÁ além de nossa imaginação. Nós estamos tão felizes", disse Yoshida, em entrevista ao site Eurogamer. "Mas eu estou um pouco nervoso porque nós não entendemos perfeitamente o que estÁ acontecendo". Ele chegou a pedir para pessoas da divisão de marketing uma anÁlise desse sucesso inicial, e eles descobriram que muitos dos compradores do PS4 não tinham um PS3, e nem qualquer console da geração passada.

"Assim que nós vemos grandes números de vendas, nosso instinto nos conta que devemos nos preocupar com as vendas futuras, certo?", indaga Yoshida. "Estamos desgastando os hardcore gamers? Se vendermos tantas unidades, não hÁ mais consumidores para quem a gente possa vender. E isso é um prospecto horrível".

É por causa desse tipo de pensamento que a Sony agora estÁ focando bastante nas pesquisas de mercado. De acordo com o presidente da empresa, o objetivo agora é entender quem são os consumidores que compraram o PS4, mas não estão necessariamente no grupo dos gamers hardcore. "Assim, podemos criar um futuro mais positivo, ao invés de dizer: 'wow, vendemos para todos os gamers hardcore'", conclui Yoshida. Via VG 24/7.

Tags
ps4
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.