[Rumor] AMD revelará Radeons R9 285/285X no dia 23 de agosto no evento de comemoração dos 30 anos

De acordo com rumores que estão circulando na web, a AMD apresentarÁ as primeiras VGAs baseadas na nova GPU Tonga no próximo sÁbado, dia 23 de agosto, durante o evento de comemoração dos 30 anos da companhia.

Para quem não sabe, o chip Tonga equiparÁ as Radeons R9 285 e R9 285X. Ainda não estÁ claro, mas as especulações indicam que as placas irão substituir as atuais R9 280 e R9 280X, ambas baseadas na GPU Tahiti.

Na semana passada, os franceses do hardware.fr tiveram acesso a um suposto diagrama de bloco do Tonga, onde revelou que o novo chip tem um total de 32 unidades computacionais, resultando assim em um mÁximo de 2.048 processadores grÁficos (stream processors), além de 128 unidades de texturização (TMU), 32 rasterizadores (ROP) e suporte a bus de 256 bits.

Cogita-se que a R9 285 chegarÁ primeiro, no início de setembro, enquanto que a R9 285X serÁ lançada algumas semanas depois. Recentemente, surgiram na web algumas imagens da R9 285 da HIS, Sapphire e XFX.

- Continua após a publicidade -

Por fim, hÁ rumores sugerindo que a AMD poderÁ aproveitar a festa de celebração de seus 30 anos para apresentar o seu mais recente mapa de lançamentos. HÁ ainda quem aposte que a companhia revelarÁ o primeiro protótipo de Radeon com memória HBM.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.