Novo Foursquare e Swarm - a divisão do tradicional app de check-ins em dois

Depois de cinco anos, o Foursquare anunciou uma reformulação e retirou a opção de check-in do seu aplicativo. Isso, porque a função estarÁ disponível agora em outro app da empresa, o Swarm, lançado três meses atrÁs. Enquanto o Foursquare vai ser focado em oferecer dicas de lugares para frequentar, o Swarm serÁ voltado para interação e o encontro com amigos. Mesmo assim, ambos vão trabalhar em conjunto. Ao clicar em check-in dentro do Foursquare, automaticamente o usuÁrio é encaminhado para o Swarm.


A reformulação deu ao Foursquare um novo logo. Ao abrir o aplicativo, o usuÁrio seleciona algumas categorias de interesse para que as primeiras recomendações comecem a aparecer. A partir daí, conforme forem sendo feitos os check-ins, as recomendações vão sendo lapidadas.

A sugestão de lugares é feita de acordo com o horÁrio. De manhã, ele mostra opções para café da manhã, ao meio dia para almoço etc. Porém, é possível acessar todas essas categorias - que incluem também diversão, compras, entre outros - na parte superior do app. Sem muito mistério, o usuÁrio pode procurar por lugares pelo nome e verificar o que as pessoas têm falado daquele estabelecimento, parque ou praia.

- Continua após a publicidade -

A partir do momento que você estÁ no lugar, é possível salvar nos seus favoritos, avaliar, compartilhar nas redes sociais e, então, fazer o check-in. Eis que você serÁ direcionado para o Swarm. Embora o Foursquare esteja disponível só para iOS e Android, o Swarm jÁ possui versão para Windows Phone também. Super intuitivo, ele permite que você faça o check-in convencional e veja os amigos que estão próximos de você e onde exatamente se encontram. Também é possível fazer planos de atividades futuras para que seus amigos vejam e se juntem ao programa com você.


Abaixo, te mostramos como os dois aplicativos funcionam.

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.