Veja as diferenças de desempenho de clock das memórias HyperX FURY em APU da AMD

Realizamos testes para ver a melhoria de performance que uma frequência maior traz ao mesmo sistema. Para isso, escolhemos o kit de 8GB e as frequências de 1600MHz e 1866MHz.Os testes foram realizados com os mesmos benchmarks, utilizando o mesmo sistema: plataforma baseada em AMD Kaveri, placa-mãe MSI A88XM Gaming, processador A10-7850K e vídeo integrado Radeon R7.  

3DMark
O ganho de desempenho do sistema quando utilizando o kit com 1866MHz foi de pouco menos que 10% quando rodando o 3DMark.

Bioshock Infinite
Quando rodando o jogo Bioshock Infinite o desempenho do sistema com o kit de memórias de 1866MHz foi 12% superior ao sistema utilizando um kit de 1600MHz.

- Continua após a publicidade -

GRID 2
Por fim, ao rodar o game GRID 2 com alta qualidade grÁfica, o ganho também ficou na casa de 12%.

Conclusão
O artigo comprova que ao utilizar o vídeo integrado, memórias com clocks mais altos podem fazer boa diferença no desempenho, mas também demonstrou que é importante analisar a quantidade de memórias do sistema, afinal o vídeo integrado "rouba" parte da memória para si, dessa forma, ter 8GB de RAM é quase obrigatório para ter o desempenho ideal, e aí sim pensar em optar por kits mais velozes visando ganhos extras.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.