GeForce GTX Titan II (GM200) está pronta; NVIDIA pode revelar VGA em setembro

De acordo com o Zuaba.com, o GM200 estÁ praticamente finalizado, indicando que a GPU topo de linha da NVIDIA - e que provavelmente darÁ "vida" à GeForce GTX TITAN II - serÁ anunciada antes do previsto.

Em julho, o mesmo site acusou o envio de algumas amostras do GM200 em estÁgio inicial de desenvolvimento, chamado internamente pela companhai de INT0-A1. Agora, de acordo com o Zuaba.com, a GPU da NVIDIA estÁ em fase "Customer Sample" (em tradução livre: "Amostra do Cliente"), uma clara referência de que o chip estÁ finalizada.

Não estÁ claro, mas é possível que a NVIDIA apresente a VGA fruto do GM200 (novamente, uma provÁvel TITAN II) durante o evento de lançamento das primeiras GeForces baseadas na arquitetura Maxwell (GTX 880 e GTX 870) que a companhia farÁ entre os dias 10 e 12 de setembro. HÁ no entanto, quem acredite que a NVIDIA farÁ uma apresentação a parte para o GM200. As especulações sugerem uma "janela" de 2 meses para o evento do GM204. Ou seja, novembro.

De acordo com o documentos vazados na semana passada, o GM200 terÁ o dobro de desempenho por watt que o GK110 (TITAN). No "mundo real", ou seja, em jogos e demais aplicações, é esperado um ganho de pelo menos 50%.

- Continua após a publicidade -

Se os rumores estiverem corretos, o GM200 terÁ mais de 4.000 CUDA Cores e suporte a bus de 512 bits. Tudo isso em um chip com litografia em 28nm e Área com mais de 600 mm2. Tratam-se de números impressionantes, mas ao mesmo tempo preocupantes em termos de consumo de energia e dissipação térmica.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.