Você precisaria de 5 bilhões de anos para explorar todos os planetas de No Man's Sky


[+Update]: Foi divulgada a quantidade exata de planetas diferentes que podem ser gerados no game: 18.446.744.073.709.551.616 Â– ou mais de 18 quintilhões. Sim, esse é um número real, e equivale a 2 elevado à 64ª potência. Isso porque o game usa um número de 64-bits para gerar os planetas. No começo do desenvolvimento do jogo, usava-se um número de 32-bits, o que significava que seria possível ver todos os planetas do game em "apenas" 4 ou 5 mil anos.

Como a notícia abaixo mostra, agora são precisos 5 bilhões de anos para explorar todos os planetas do game. E como aponta o site IGN, as previsões atuais são de que levarÁ cerca de 4,6 bilhões de anos para o Sol sair da sua fase de sequência principal, que é quando ele gera luz e calor pela queima de hidrogênio. Ou seja, isso acaba com qualquer (remotíssima) possibilidade de estarmos vivos para ver todos os planetas de No Man's Sky. O que torna o game praticamente infinito.

[+Notícia Original]: Sabe aquele videogame que consome todo o seu tempo livre para você conseguir ser o melhor nele (e mesmo assim não é o suficiente)? Esqueça isso, pois o game No Man's Sky vai levar essa situação para um novo nível. Afinal, a Hello Games afirmou que levaria 5 bilhões de anos para explorar todos os planetas de No Man's Sky Â– isso se você fosse ficar 1 segundo em cada um.

- Continua após a publicidade -

Certamente todos os planetas do game têm conteúdo suficiente para que você passe vÁrios minutos por lÁ. Portanto, dizer isso é o equivalente a dizer que não devem faltar novos lugares para você visitar neste jogo. De acordo com a desenvolvedora, isso só foi possível porque foram usados números em 64-bits, e não em 32-bits.

Os mundos do game são gerados de maneira processual. Isso quer dizer que, assim que você carregar o jogo pela primeira vez, serÁ criado um mundo novo especialmente para você. O mundo terÁ um visual geral único, com mapa topogrÁfico, e sua própria fauna e flora. O crédito pela descoberta desse mundo serÁ seu. Depois de explorar esse planeta, o jogador segue em frente, e as coisas continuam desta mesma maneira.

No Man's Sky serÁ lançado para PS4 em 2015. A Hello Games também estÁ trabalhando numa versão PC, que serÁ lançada posteriormente.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.