Pesquisa de voz do Google Now permitirá que você selecione até 5 idiomas padrão


A partir da próxima atualização, o aplicativo Pesquisa Google para Android Â– que traz junto o Google Now Â– permitirÁ que o usuÁrio selecione até 5 línguas padrão para a pesquisa por voz. Com isso, quem costuma fazer pesquisas em mais de um idioma não precisarÁ ficar indo no menu e trocando a linguagem padrão toda vez que for perguntar algo para o aplicativo.

Para escolher as línguas que quer ter como padrão, o usuÁrio terÁ que ir até o menu de configurações da Pesquisa Google, ir em "voz" e clicar em "idioma". LÁ, ele poderÁ marcar até 5 opções. Da próxima vez que for feita uma pesquisa por voz, o aplicativo irÁ identificar qualquer coisa que o usuÁrio falar nas línguas selecionadas.

O mais interessante é que serÁ possível começar uma pesquisa em uma língua e terminar em outra. Agora, falar "portunhol" pode ser uma realidade no mundo virtual também. Se você não inventar palavras, é até bem possível que o Google te entenda.

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.