Ask.fm é comprada por empresa dona do Tinder e Vimeo; mudanças na segurança estão a caminho

Nova dona do Ask.fm tem a difícil missão de melhorar a imagem do serviço

A IAC, empresa americana dona de serviços como o Tinder, OkCupid, Vimeo e CollegeHumor, anunciou a compra do polêmico servido de perguntas e respostas Ask.fm. Com um total de 180 milhões de usuÁrios que publicam 700 posts por segundo, em média. O Twitter, por exemplo, possui 255 milhões de usuÁrio.

Desenvolvido por uma dupla de jovens da Letônia em 2010, o serviço de perguntas e respostas se tornou bastante popular principalmente entre o público jovem. Após uma série de escândalos envolvendo suicídios de menores no Reino Unido, o Ask.fm passou a ser duramente criticado por sua postura no combate ao cyberbullying. No currículo do serviço também estÁ o uso da ferramente para contato e recrutamento em grupos extremistas religiosos.

JÁ ao anunciar a aquisição, a IAC jÁ anunciou que irÁ trazer novas políticas de segurança para o serviço, focando principalmente crianças e adolescentes. Entre os novos procedimentos estÁ a criação de um "Centro de Segurança", que irÁ trazer funcionÁrios com a função de atuar na revisão das queixas feitas pelos usuÁrios. UsuÁrios reportados com frequência serão banidos do serviço. De acordo com o IAC, serão gastos "milhões" para tornar o Ask.fm um ambiente mais seguro para jovens.

Fonte BBC,  Attorney General, Daily Mail

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.