Lenovo, maior fabricante de computadores, já vende mais smartphones que PCs

São poucas as empresas da Área PCs que não vem arriscando seu espaço no crescente mercado de tablets e smartphones, e a Lenovo, hÁ mais de dois anos a líder em vendas de PCs, jÁ conseguiu uma boa base para este novo segmento. A empresa chinesa anunciou que no primeiro trimestre deste ano, pela primeira vez, enviou mais smarpthones que computadores.

A Lenovo registrou um total 15.8 milhões de smartphones enviados, um crescimento de 39% em relação ao trimestre passado, e a grande maioria concentrada na China. Tablets também estão "embalados", sendo que a empresa tomou a terceira posição no mercado mundial, com um total de 2.3 milhões de aparelhos vendidos. A conclusão da compra da Motorola, algo que a empresa espera concretizar até o final deste ano, irÁ trazer um impacto importante na expansão para fora do país.

Porém, o "carro-chefe" segue sendo os tradicionais segmentos de computadores. Aproximadamente a metade da receita da Lenovo fica por conta dos notebooks, enquanto que os bons e velhos desktops ainda representam 29% das contas da chinesa. Mas neste relatório também dÁ para perceber o motivo do esforço da empresa no segmento de mobilidade: os notebooks sofreram queda de 3.7% em relação ao ano passado. Desktops, principalmente por conta dos all-in-ones, ainda apresentaram um bom crescimento de 12%, em um mercado que globalmente expandiu modestos 2%.

- Continua após a publicidade -

Fonte Lenovo

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.