Exclusividade de Rise of the Tomb Raider no Xbox One é temporária, confirma Microsoft

A coletiva da Microsoft na GamesCom 2014 revelou que "Rise of The Tomb Raider", sequência do reboot de 2012, serÁ um dos próximos lançamentos exclusivos do Xbox One. A empresa, contudo, confirmou hoje que a exclusividade do título é temporÁria e ainda adiantou que o título serÁ também lançado no Xbox 360.

"Teremos o próximo 'Tomb Raider' sendo lançado no fim do ano no Xbox. E isso inclui Xbox 360 e Xbox One. Não estou tentando enganar ninguém de que não existe um acordo. Mas o que eles fazem com a franquia a longo prazo não é da minha conta. Eu não a controlo. [...] E sim, o acordo tem uma duração. Eu não a comprei [a franquia]", disse Phil Spencer, diretor da divisão Xbox, em entrevista ao site Eurogamer.

Quando questionado sobre a duração da exclusividade e o valor pago pela Microsoft para comprar a temporariedade da exclusividade, Phil não quis detalhar o acordo simplesmente por ser puramente uma questão de negócios que "só as duas empresas envolvidas é que têm interesse".

"Não é que eu esteja tentando enrolar alguém. É apenas um negócio entre nós e a nossa parceira [Square-Enix]. As pessoas ainda me perguntam o quanto pagamos a eles. Existem certos tipos de coisas que eu não vou falar porque é apenas negócios entre nós e eles. E obviamente que ele tem uma duração. Não compramos a IP em vitalício", completou.

- Continua após a publicidade -

"Rise of the Tomb Raider" tem previsão de lançamento para o final de 2015.  

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.