NVIDIA lança GeForce GT 720, placa 3D de baixo custo com 2GB de memória

Após o lançamento da GT 730 em junho, a NVIDIA anunciou hoje mais uma placa 3D de baixo custo: a GeForce GT 720.

Baseado no chip GK208 com litografia em 28nm, a VGA conta com 192 processadores grÁficos - chamado pela companhia de CUDA Cores - GPU trabalhando em 797 MHz e duas configurações para a memória: 1GB de GDDR5 rodando em 5GHz e 2GB de DDR3 em 1.8GHz, com largura de banda respectiva em 40GB/s e 14.4GB/s. A interface (bus) é de 64 bits. O TDP é de 19W.

A GeForce GT 720 é compatível os principais recursos tecnológicos do mercado, como é o caso do DirectX 12 e do OpenGL 4.4, além das seguintes tecnologias proprietÁrias da NVIDIA: CUDA, PhysX, FXAA, Adaptive VSync e 3D Vision.

- Continua após a publicidade -

A placa terÁ dimensões compactas, ocupando um slot único, sistema de refrigeração passiva e PCB com "perfil baixo". O preço deverÁ ficar abaixo dos US$ 50.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.