Samsung anuncia oficialmente o Galaxy Alpha, smartphone premium com chip octa-core


Depois de uma enorme quantidade de vazamentos, o Galaxy Alpha finalmente foi anunciado de maneira oficial pela Samsung. As laterais do smartphone possuem acabamento em metal, destoando das carcaças de plÁstico que se costuma encontrar nos dispositivos da empresa.


Nas especificações, porém, o Galaxy Alpha estarÁ abaixo do principal lançamento recente da linha, o Galaxy S5. Ele terÁ chip com processador octa-core ainda não especificado, mas que provavelmente é o Exynos 5, que traz 4 núcleos rodando a 1.8 GHz e 4 rodando a 1.3 GHz. O smartphone também traz 2 GB de memória RAM e 32 GB de espaço para armazenamento interno, mas não tem entrada para cartão SD. A tela serÁ 4.7 polegadas e terÁ resolução 720p.

A câmera traseira é de 12 MP e tem capacidade para capturar vídeos em resolução 4K, enquanto a dianteira é de 2.1 MP. A bateria é de 1860 mAh (quase 1000 mAh a menos do que o Galaxy S5). O Galaxy Alpha serÁ mais leve e mais fino que o S5, com 6,7 mm de espessura e pesando 115 gramas.

- Continua após a publicidade -

O dispositivo também tem recursos de compatibilidade com os wearables da Samsung, S Health, leitor de digitais e sistema operacional Android 4.4.4. Ele terÁ compatilidade com redes 4G LTE, com velocidades de donwload de até 300 Mbps. Ainda não foram divulgados os preços do dispositivo, mas jÁ foi confirmado que ele serÁ lançado em setembro. Via Engadget, BBC e PC World.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.