Microsoft transforma quase todas as câmeras em um kinect

Ao que parece, o time de pesquisadores da Microsoft tem se divertido bastante com as câmeras ultimamente. Além de criarem um algoritmo para reduzir a tremedeira dos vídeos feitos com uma GoPro, criaram uma tecnologia capaz de transformar quase todas as câmeras em um kinect.

A companhia vem trabalhando em maneiras de fazer com que qualquer câmera 2D possa capturar em profundidade, o que permitiria que ela fizesse as mesmas coisas que o sensor de movimento do Xbox.

O que impressiona é que a tecnologia funciona com vÁrios tipos de câmera. A equipe usou um smartphone e uma webcam comum e ambas geraram resultados satisfatórios. Claro que essas câmeras passaram por uma modificação, mas apenas para permitir a implantação do sensor infravermelho.

- Continua após a publicidade -

Considerando que as câmeras estão em praticamente todos os dispositivos hoje em dia e as modificações necessÁrias são pequenas, não é difícil imaginar um futuro onde os usuÁrios vão ter a opção de controlar todos os seus aparelhos através de comandos por gestos.

Via Neowin.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor game lançado em agosto de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.