Microsoft cria algoritmo para deixar os vídeos tremidos de GoPro mais suaves e fluidos

HÁ uma infinidade de vídeos no Youtube que foram filmados com uma GoPro e saíram tremidos, normalmente pelo fato de a câmera estar fixada a um capacete de alguém em movimento. A Microsoft pretende corrigir isso transformando as imagens tremidas em um vídeo em hyperlapse mais fluido e suave.

O grupo de pesquisa da empresa criou um algoritmo que, através de três passos, corrige a imagem. O primeiro, é reconstruir em 3D o caminho percorrido e calcular a geometria envolvida. Depois, é gerado um caminho mais suave pelo qual deve se basear o vídeo final. A partir daí, o algoritmo costura e mistura todos os quadros existentes para criar novos frames.

Esse método, que é diferente do modo comum de estabilização, deixa o vídeo mais agradÁvel de assistir e gera um resultado mais satisfatório. Ainda não é perfeito, afinal o processo ainda estÁ sendo pesquisado, mas é uma saída para aqueles que, diante de um vídeo tremido, aceleram o tempo para tentar minimizar os efeitos. A companhia diz que estÁ trabalhando duro no projeto e que logo deve haver um aplicativo para Windows baseado na tecnologia.

Abaixo, os exemplos de vídeos renderizados pelo novo algoritm divulgados pelo time de pesquisa da Microsoft.

- Continua após a publicidade -

Via The Verge e Engadget.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.