ASUS revelou a Maximus VII Impact, mais avançada placa-mãe mini-ITX com chipset Z97 Express

A ASUS revelou a Maximus VII Impact, sua quinta placa-mãe com o formato mini-ITX baseada no chipset Z97 Express da Intel. A nova mini-placa suporta os processadores LGA 1150 e traz uma série de tecnologias diferenciadas, como CPU VRM de 8-10 fases.

Entre suas especificações, vale destacar que a Maximus VII Impact possui cinco "placas-filha", que são extensões verticais de tecnologias necessÁrias à placa: uma CPU VRM de 8 fases; um Impact Control II com botões ligar/desligar, CMOS e botões ROG Connect; um Impact CoolHub, com ventiladores PWM de 4-pin; uma SupremeFX Impact II, que é a junção da placa de Áudio com a EMI 110 dBA SNR CODEC; e um PCIe Combo IV, o que a diferencia das placas anteriores, que é um slot mPCIe junto com um slot M.2 com link PCIe 2.0 x4.

Especificações da Maximus VII Impact:
- Conectores EPS de 8-pin e ATX de 24-pin;
- Soquete LGA 1150 ligado a dois slots DDR3 DIMM e a 16 portas PCI Express 3.0;
- Uma porta M.2 x4;
- Quatro portas SATA 6 Gb/s;
- Porta WLAN de 802.11 ac;
- Porta HDMI e DisplayPort;
- Seis portas USB 3.0 e mais portas USB 2.0/1.1.

- Continua após a publicidade -

Mesmo não tendo quase nenhum avanço sobre a versão anterior Maximus VI Impact (a única diferença significativa é o PCIe Combo IV, que na placa anterior era PCIe Combo II), a nova placa da ASUS pode ser considerada uma das melhores placas-mãe de tamanho mini-ITX, senão a melhor. Ainda não se sabe o preço que a placa deve custar, provavelmente algo semelhante ao modelo anterior quando lançado, U$230.

Via Tech Power Up

Assuntos
Tags
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.