Rumor: Facebook quer que Hollywood produza filmes para o Oculus Rift

O Facebook estÁ conversando com executivos e diretores de Hollywood para negociar a produção de filmes específicos para o Oculus Rift, comprado pela rede social em março por US$ 2 bilhões, de acordo com informações obtidas pelo The Information. Os executivos de Zuckerberg jÁ teriam conversado com a Fox, Disney, Warner, Sony e NBC Universal, mas sem fechar nenhum acordo de imediato.

Entre as ideias discutidas estaria o desenvolvimento de algumas "experiências Oculus" que estariam no meio de filmes tradicionais. Ou seja, apenas determinadas cenas necessitariam do acessório de realidade virtual para visualização. Eventualmente, filmes completos para o Rift seriam lançados.

Em contrapartida à produção, os estúdios estariam exigindo que o negócio seja realmente lucrativo. Se o Rift não for um produto de um bilhão de dólares, talvez eles [os estúdios] nunca se interessem realmente pelo produto", disse um executivo que acompanha as negociações. Nenhuma informação sobre possível lançamento de filmes adaptados ao Oculus Rifit foi revelada.

Via Mashable.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.