Airdroid - envie SMS e transfira arquivos via Wi-fi, direto do PC


Às vezes, ter que ficar pegando o celular o tempo todo para responder mensagens enquanto estamos usando o computador pode ser bem chato. O mesmo pode ser dito de ter que pegar um cabo toda vez que for transferir músicas ou outros arquivos para o tablet. Para tornar estas situações mais prÁticas, uma boa solução é o AirDroid, aplicativo da Sand Studios para dispositivos Android que resolve estes e mais alguns problemas.

O primeiro passo para usar o aplicativo é conectar o computador e o dispositivo na mesma rede Wi-Fi. Assim que ambos estiverem ligados na mesma conexão, realizar um cadastro Â– que pode ser feito usando uma conta de Facebook ou Google Â– e abrir o site do AirDroid no navegador. Por último, basta escanear um QR code que aparece no site ou digitar suas informações no campo de login e pronto: o dispositivo Android e o PC estarão conectados.

A partir daí, o que se encontra é um ambiente virtual com uma Área de trabalho que inclui o conteúdo de seu dispositivo Android. Os atalhos padrão incluem o acesso para mensagens de texto, contatos, registro de ligações, vídeos instalados no dispositivo e uma série de outros conteúdos, dos quais falaremos nos próximos parÁgrafos.

- Continua após a publicidade -

Com ele, é possível transferir arquivos via a rede Wi-Fi de maneira fÁcil e rÁpida. Para isso, basta arrastar o arquivo que você quer copiar para alguma pasta do ambiente virtual. Também é possível fazer o caminho inverso, copiando para o PC um arquivo que esteja no dispositivo. Tudo isso sem precisar conectar um cabo sequer.

Outra função interessante é a que permite ler e até enviar mensagens de texto, direto do ambiente virtual. Com ela, fica bem mais prÁtico se comunicar com as pessoas, sem ter que ficar pegando o celular o tempo todo. Seria perfeito se desse para fazer o mesmo com o Whatsapp, mas infelizmente esse não é o caso.

O aplicativo ainda tem alguns outros recursos úteis, como o que permite rastrear o celular quando ele for perdido, ou até apagar os dados contidos nele caso você ache que ele tenha sido roubado. Com o AirDroid, ainda é possível tirar print da tela do aparelho, tirar fotos a distância e até visualizar fotos e vídeos que estejam no smartphone ou tablet.

Talvez o principal ponto negativo do app seja que alguns recursos são exclusivos de quem possui assinatura do serviço. Quem paga a assinatura tem direito a transferir 1 GB de dados – na versão gratuita o limite é de 100 MB – do PC para o dispositivo usando o aplicativo. Também é exclusivo da versão paga o suporte a mais de um dispositivo (até 6, no caso) e a opção de remover publicidade.

- Continua após a publicidade -

Mesmo assim, é totalmente possível conviver com as poucas restrições da versão gratuita. O app continua cumprindo sua função de transferir arquivos Â– mesmo que reduzida – e de ler e enviar mensagens de texto direto do navegador do PC. Além, é claro, de receber as notificações do Google Now no PC. Por isso, o aplicativo é indicado especialmente para quem estÁ cansado de ter que ficar pegando o celular toda hora para enviar SMS, ou de ter que ficar o tempo todo conectando o cabo para transferir dados.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.