Gigabyte revela placa mãe X99 Gaming G1 WIFI para CPUs Intel Haswell-E

Apesar das previsões para a chegada da nova geração de processadores topo de linha da Intel, Haswell-E, apontarem para 14 de setembro, as fabricantes de placas mães estão se antecipando na divulgação de seus produtos baseados no novo chipset X99. Primeiro foi a MSI, com a X99S Gaming 9 ACX99S SLI Plus. Agora é a vez da Gigabyte, com a X99 Gaming G1 WIFI.

Com design elegante e com ar de robustez, a placa mãe tem PCB na cor preta, com detalhes em cinza, vermelho, branco e verde.

A X99 Gaming G1 WIFI conta com suporte completo ao PCIe 4-way, 8 slots DIMM para memória DDR4, 10 portas SATA de 6 Gbps, duas SATA com SATA Express, complementada pelo slot M.2 entre as conexões PCI Express. O M.2 pode ainda abrigar um mini-PCIe para o módulo WiFi, com a antena conectada no painel traseiro.

Embora não seja possível ver o painel traseiro das conexões de E/S, a parte inferior da placa-mãe possui dois extensores USB 3.0, dois USB 2.0 e um extensor para thunderbolt. O Áudio parece ser um Sound Core 3D combinado com capacitores de filtro, um EMI protegido no codec, um comutador de ganho de Áudio e um comutador op-amp. JÁ no canto superior direito hÁ vÁrios botões e interruptores para as funcionalidades BIOS duplo/BIOS selecionÁvel, juntamente com pontos de leitura de tensão, um interruptor de força e um visor de dois dígitos para depuração. A energia extra para os slots PCIe é fornecido pela alimentação SATA, disposta ao lado das portas SATA.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.