Índice do Artigo

Segurança

Gerenciador de Dispositivos Android adiciona botão "ligar para o dono" na tela de bloqueio

Perder o smartphone nunca é divertido. E quando o aparelho vai parar nas mãos de outra pessoa, ela pode devolvê-lo ou adicionÁ-lo à sua coleção de mobiles. Mesmo que seja bem intencionada e queira devolver o smartphone, pode ser impedida pela tela bloqueada protegida por uma senha. Pensando nisso, o aplicativo Gerenciador de Dispositivos Android adicionou a função “ligar para o dono”, que vai aparecer na tela de bloqueio do aparelho.

Além do botão, o dono do smartphone pode deixar uma mensagem para quem encontrar seu aparelho. O texto pode ser desde uma ameaça de morte até uma abordagem mais cordial (recomendamos ser o mais educado possível). A versão em português do aplicativo ainda não ganhou a funcionalidade, mas quem quiser pode baixar a versão em inglês aqui.

Via Engadget.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções