Gerenciador de Dispositivos Android adiciona botão "ligar para o dono" na tela de bloqueio

Perder o smartphone nunca é divertido. E quando o aparelho vai parar nas mãos de outra pessoa, ela pode devolvê-lo ou adicionÁ-lo à sua coleção de mobiles. Mesmo que seja bem intencionada e queira devolver o smartphone, pode ser impedida pela tela bloqueada protegida por uma senha. Pensando nisso, o aplicativo Gerenciador de Dispositivos Android adicionou a função "ligar para o dono", que vai aparecer na tela de bloqueio do aparelho.

Além do botão, o dono do smartphone pode deixar uma mensagem para quem encontrar seu aparelho. O texto pode ser desde uma ameaça de morte até uma abordagem mais cordial (recomendamos ser o mais educado possível). A versão em português do aplicativo ainda não ganhou a funcionalidade, mas quem quiser pode baixar a versão em inglês aqui.

Via Engadget.

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.