Índice do Artigo

Apple

[Rumor] Siri terá uma versão para Mac; patente classifica app como "Terceira Mão" do usuário

A Apple patenteou uma nova aplicação que pode ser uma versão para desktop de sua assistente virtual Siri. Até hoje, o único componente que apareceu no Mac foi a presença da sua voz, porém, de acordo com o site AppleInsider, a Siri irÁ se tornar uma “terceira mão” para os usuÁrios.

O app é citado como um background que poderÁ ser ativado por gestos ou por voz, como o “Hey, Siri” introduzido no iOS 8.  A Siri poderÁ responder perguntas e comandos da mesma maneira que sua versão para mobile, porém, a patente sugere que novas ações serão suportadas, uma vez que um desktop possui mais energia e um número maior de interações possíveis.

Exemplo: o usuÁrio poderÁ colocar o cursor do mouse em cima de uma pasta, falar “Copiar” e colar em outro lugar do Mac; o mesmo vale para os comandos “Selecionar” e “Mover”. A ideia é que a Siri seja um terceiro controle – sendo o primeiro o mouse e o segundo o teclado -, que possibilita ao usuÁrio interagir com aplicativos que estão no background de maneira simultânea.

Como não hÁ nenhuma menção de que a Siri apareça no OS X Yosemite, é provÁvel que a versão do aplicativo para os Macs só seja lançado no ano que vem (aliÁs, a Sarah Bennett precisa de tempo para gravar todas as novas respostas). Esse é o segundo rumor dessa semana para os fãs da Apple , que parece que vai lançar seu iPhone 6 em setembro.

Via Tech Crunch

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções