Índice do Artigo

Segurança

Yahoo e Google se unem para desenvolver sistema de e-mail impossível de ser descriptografado

A equipe do Yahoo se juntou ao Google para tentar criar um sistema de e-mails encriptografado que, segundo as empresas, vai ser totalmente seguro e impossível de ser descriptografado. Isso significa que nem oficiais do governo e nem as próprias empresas conseguirão acessar conteúdos dos usuÁrios. 

O novo sistema de criptografia serÁ equipado com uma nova versão da PGP, tecnologia que é baseada em chaves criptogrÁficas armazenadas no sistema do usuÁrio. Ou seja, não haverÁ nenhum servidor arquivando dados como usernames e senhas. O Yahoo e o Google pretendem arrumar os principais problemas do PGP antes de lançar o novo sistema: a impossibilidade de trocar de senha e a necessidade de um software específico para mandar e-mails.

SerÁ a primeira vez que um sistema de segurança avançado serÁ disponibilizado para um grande número de pessoas se as duas empresas conseguirem atingir seu plano. Porém, casos como o da prisão do pedófilo do começo da semana não acontecerão mais: as caixas de entrada serão totalmente privadas, mesmo para usuÁrios com conteúdos ilegais.

Via Neowin

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções