Yahoo e Google se unem para desenvolver sistema de e-mail impossível de ser descriptografado

A equipe do Yahoo se juntou ao Google para tentar criar um sistema de e-mails encriptografado que, segundo as empresas, vai ser totalmente seguro e impossível de ser descriptografado. Isso significa que nem oficiais do governo e nem as próprias empresas conseguirão acessar conteúdos dos usuÁrios. 

O novo sistema de criptografia serÁ equipado com uma nova versão da PGP, tecnologia que é baseada em chaves criptogrÁficas armazenadas no sistema do usuÁrio. Ou seja, não haverÁ nenhum servidor arquivando dados como usernames e senhas. O Yahoo e o Google pretendem arrumar os principais problemas do PGP antes de lançar o novo sistema: a impossibilidade de trocar de senha e a necessidade de um software específico para mandar e-mails.

SerÁ a primeira vez que um sistema de segurança avançado serÁ disponibilizado para um grande número de pessoas se as duas empresas conseguirem atingir seu plano. Porém, casos como o da prisão do pedófilo do começo da semana não acontecerão mais: as caixas de entrada serão totalmente privadas, mesmo para usuÁrios com conteúdos ilegais.

Via Neowin

Tags
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.