Google vai priorizar sites HTTPS em resultados de buscas no futuro

O Google ajustou seus algoritmos de ranking de pesquisas para listar sites que usam HTTPS no topo da pÁgina, enquanto aqueles que não usam ficam abaixo. A funcionalidade tem sido implementada como parte de um teste que vai durar meses, e apenas em capacidade limitada. Porém, a companhia tem planos maiores.

"Temos visto resultados positivos, então estamos começando a usar HTTPS como requisito para o ranking", disseram os executivos do Google Zineb Ait Bahajji e Gary Illyes no blog de segurança online da empresa. De acordo com o post, por enquanto, menos de 1% das consultas estão usando esse requisito, enquanto a empresa dÁ tempo para os webmasters mudarem para o HTTPS.

O Google espera estender esta prÁtica para encorajar os donos de sites a mudarem de HTTP para HTTPS e manter os usuÁrios e dados seguros na web. Nas próximas semanas, o Google vai dar mais detalhes e divulgar um guia de melhores prÁticas na implementação do HTTPS.

Via ZDNet.

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.