Índice do Artigo

Segurança

Google vai priorizar sites HTTPS em resultados de buscas no futuro

O Google ajustou seus algoritmos de ranking de pesquisas para listar sites que usam HTTPS no topo da pÁgina, enquanto aqueles que não usam ficam abaixo. A funcionalidade tem sido implementada como parte de um teste que vai durar meses, e apenas em capacidade limitada. Porém, a companhia tem planos maiores.

“Temos visto resultados positivos, então estamos começando a usar HTTPS como requisito para o ranking”, disseram os executivos do Google Zineb Ait Bahajji e Gary Illyes no blog de segurança online da empresa. De acordo com o post, por enquanto, menos de 1% das consultas estão usando esse requisito, enquanto a empresa dÁ tempo para os webmasters mudarem para o HTTPS.

O Google espera estender esta prÁtica para encorajar os donos de sites a mudarem de HTTP para HTTPS e manter os usuÁrios e dados seguros na web. Nas próximas semanas, o Google vai dar mais detalhes e divulgar um guia de melhores prÁticas na implementação do HTTPS.

Via ZDNet.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções