Twitch começa a colocar vídeos no mute por canais tocarem músicas com copyright


Se você estava com medo de que a compra da Twitch TV pelo Youtube iria afetar a estrutura do serviço de streaming, pode ficar preocupado. A equipe do site de transmissões implementou um serviço de bloqueio, que automaticamente escaneia e coloca no mute trechos de vídeos armazenados no site que contenham Áudio com copyright.

Ou seja, isso não afeta os vídeos na hora que eles estão sendo transmitidos, mas sim depois, quando jÁ foram salvos no site. O programa que estÁ sendo usado para isso, chamado Audible Magic, identifica até músicas de dentro do game ou ainda som ambiente. Então nada de ouvir as rÁdios enquanto joga GTA, ou de transmitir algo enquanto alguém no quarto ao lado ouve música num volume mais alto.

O sistema certamente não é à prova de falhas, e jÁ vem mostrando isso. Ele bloqueou o Áudio de vídeos do Dota 2 International, que foram publicados na Twitch TV pela própria Valve, empresa que desenvolveu o game. Além disso, um vídeo da série semanal da própria Twitch ficou sem Áudio por causa do programa. HÁ relatos de que pessoas que cantaram músicas durante o streaming também tiveram trechos de seus vídeos colocados no mute.

- Continua após a publicidade -

A Twitch implementou uma maneira que permite aos donos dos canais reportar se o sistema retirou o Áudio de um trecho de um vídeo de maneira acidental. A empresa também estÁ incentivando as pessoas a pegar músicas com licença Creative Commons, ou de sites como Jamendo e SongFreedom. Com essas canções, não hÁ riscos de ter o seu canal do Twitch bloqueado.

De acordo com um post no blog da empresa, a decisão de criar esse sistema foi tomada internamente, e não é resultado de pressões externas ou de algum processo. Segundo a conselheira geral Elizabeth Baker, a ideia é deixar o serviço mais amigÁvel para os donos de copyright. Especula-se que a ideia por trÁs disso é tornar o site mais amigÁvel para ser vendido para uma empresa mais rica. Afinal, a compra da Twitch TV pelo Youtube ainda não foi oficialmente confirmada. Via The Verge e Gamespot.


Sobrou até para a Valve e o Dota 2 International

 

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.