FIFA 15 terá todos os 20 estádios do Campeonato Inglês e chip para ver se a bola entrou

Se você gosta da Premier League inglesa e é fã da série FIFA, ótimas notícias: a edição 2015 da série de futebol da EA Sports terÁ todos os 20 estÁdios dos times da 1ª divisão da Inglaterra. A novidade vem como parte da extensão do contrato da EA como parceira oficial de tecnologia do Campeonato Inglês até a metade de 2019.

O contrato permitiu que a empresa tivesse acesso exclusivo aos estÁdios de todos os 20 clubes que disputarão a Premier League nesta temporada. Com isso, foi possível recriar as arenas de maneira detalhada, assim como os efeitos sonoros em dias de partidas, incluindo os cantos de todas as torcidas. Para completar, ainda foram escaneados os rostos de 200 jogadores em altíssima qualidade, usando a tecnologia de 3D Scan da EA Sports.

Além disso, todos os recursos grÁficos utilizados nas transmissões oficiais do Campeonato Inglês –que são vistos na televisão – também estarão no game. Isso inclui o os placar oficial, as escalações, as formações das equipes e as próximas partidas.

- Continua após a publicidade -

Por último, a "Goal Line Technology" também foi adicionada ao game. A tecnologia é aquela que vimos durante a Copa do Mundo de 2014, onde um chip dentro da bola auxilia o juiz a saber se a bola entrou ou não, num lance que tenha ficado dúvida. O recurso jÁ foi utilizado na temporada 2013/14 do Campeonato Inglês. 

"Isso realmente impacta o jogo. É óbvio que você não quer ver isso o tempo todo, mas quando realmente hÁ uma grande dúvida se a bola entrou ou não, isso altera a emoção do jogo dramaticamente", defende Nick Channon, produtor sênior do game, em entrevista ao site CVG.

Cerca de 2 semanas atrÁs, a EA Sports havia anunciado a aquisição da licença da Serie A italiana para o game, o que representou a inclusão da bola oficial da competição, do troféu e do logo oficial. No lado negativo, a empresa perdeu os direitos dos jogadores do Campeonato Brasileiro. Por isso, não haverÁ nenhum clube ou jogador da 1ª divisão do Brasil em FIFA 15.

- Continua após a publicidade -

FIFA 15 serÁ lançado no dia 23 de setembro na América do Norte, para PC, Xbox One, PS4, Xbox 360, PS3, Wii, 3DS e Vita. No dia 25 de setembro, o game chega ao mercado europeu, e no dia 26 é a vez dele ser lançado no Reino Unido. Ainda não hÁ data confirmada para o lançamento no Brasil. A versão 2015 serÁ a primeira a ter a Ignite Engine no PC, depois da ausência dela em FIFA 14 para PC gerar protestos dos jogadores.

Confira abaixo as imagens dos 20 novos estÁdios:

   

   

   

   

   

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.