Ataque de drone mata seis rebeldes e deixa mais dois feridos no Paquistão

O bombardeio de um drone americano na região tribal do Waziristão do Norte, noroeste paquistanês,  matou seis rebeldes e deixou mais dois feridos hoje de manhã. O ataque tinha como alvo um imóvel e um veículo na cidade de Datta Khel, de acordo com o porta-voz da administração local Afzal Ali. Esse é o sétimo ataque de drone no país desde junho, e o quarto na Área.

Os aviões não tripulados voltaram a fazer bombardeios depois de seis meses sem nenhum ataque, coincidindo com o início de uma ofensiva do exército paquistanês contra os jihadistas no cinturão tribal do país asiÁtico, que aconteceu em meados de junho. A operação jÁ matou mais de 400 supostos milicianos e obrigaram cerca de 698 mil civis a abandonarem suas casas nas zonas tribais.

Os drones americanos efetuaram no ano passado cerca de 30 bombardeios no Paquistão e deixaram pelo menos 150 pessoas mortas. Desde 2004, os ataques dos aviões não tripulados jÁ mataram cerca de 3500 pessoas, das quais 10% eram civis.

Via Info Abril

Tags
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.