"Zuckerberg italiano" pretende trazer rede social Egomnia para o Brasil em outubro

Matthew Achilli tem 22 anos e é chamado de "Zuckerberg italiano" pelos meios de comunicação. Ele é o criador da rede social Egomnia que foi lançada em 2012 na ItÁlia e une elementos do Facebook e do Linkedin. Atualmente o site possui mais de 330 mil usuÁrios e Achilli pretende aumentar esse número liberando a mídia social para os brasileiros.

Em entrevista ao site Exame, o jovem empreendedor disse que pretende abrir um escritório em São Paulo em meados de outubro e fazer uma edição do Egomnia adaptada aos brasileiros. Ele decidiu trazer o site para cÁ devido ao grande número de jovens talentos que o país possui.

Ao cadastrar suas informações pessoais, acadêmicas e profissionais na rede social, o usuÁrio recebe uma posição dentro de um ranking global. Esse ranking serÁ visualizado por empresas que procuram candidatos para as vagas de emprego.

- Continua após a publicidade -

Completamente gratuita para os usuÁrios e empresas, a rede social lucra com a venda de um software complementar que ajuda as grandes companhias a gerenciar empregados e administrar tarefas diversas. Dessa forma, ela arrecadou US$500 mil em 2013. Os interessados em receber novidades do Egomnia assim que ele chegar por aqui, podem cadastrar seus emails neste site.

Via Exame.

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.