Matthew Achilli tem 22 anos e é chamado de “Zuckerberg italiano” pelos meios de comunicação. Ele é o criador da rede social Egomnia que foi lançada em 2012 na ItÁlia e une elementos do Facebook e do Linkedin. Atualmente o site possui mais de 330 mil usuÁrios e Achilli pretende aumentar esse número liberando a mídia social para os brasileiros.
Em entrevista ao site Exame, o jovem empreendedor disse que pretende abrir um escritório em São Paulo em meados de outubro e fazer uma edição do Egomnia adaptada aos brasileiros. Ele decidiu trazer o site para cÁ devido ao grande número de jovens talentos que o país possui.
Ao cadastrar suas informações pessoais, acadêmicas e profissionais na rede social, o usuÁrio recebe uma posição dentro de um ranking global. Esse ranking serÁ visualizado por empresas que procuram candidatos para as vagas de emprego.
Completamente gratuita para os usuÁrios e empresas, a rede social lucra com a venda de um software complementar que ajuda as grandes companhias a gerenciar empregados e administrar tarefas diversas. Dessa forma, ela arrecadou US$500 mil em 2013. Os interessados em receber novidades do Egomnia assim que ele chegar por aqui, podem cadastrar seus emails neste site.
Via Exame.
- Categorias
- Tags
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.
Entre no grupo e aproveite as promoções