Em breve AMD deve revelar sua primeira linha de SSDs Radeon R7 com 120GB, 240GB e 480GB

Ao que tudo indica, a AMD tem planos de se tornar uma companhia que fornece todos os componentes necessÁrios para um PC gamer. A empresa jÁ possui CPUs, GPUs, APUs, memórias e, em breve, lançarÁ sua primeira linha de Solid Drive States, os SSDs. Os modelos são da linha Radeon R7 e possuem capacidades de 120GB, 240GB e 480GB. Os preços ainda não foram revelados.

Os SSDs Radeon R7 utilizam a tecnologia NAND de células de níveis múltiplos (MLC) de 19nm da Toshiba - empresa que comprou a OCZ recentemente, principal fabricante de SSD até então. A interface é SATA III de 6Gb/s em formato de 2.5 polegadas com 7mm de espessura. Os SSDs possuem tempo de vida útil de 42.7 terabytes de escrita. Eles consomem, em média, 2.7W de energia e podem operar de 0°C até 70°C.

Abaixo, a tabela com especificações completas dos três modelos.

- Continua após a publicidade -

Via Wccftech.

Tags
amd
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.