ASUS lança a Z97M-Plus/BR, primeira placa-mãe com chipstet Z97 produzida no Brasil

A ASUS lançou hoje a placa-mãe Z97M-PLUS/BR, a primeira com chipset Z97 produzida no Brasil. O modelo possui soquete LGA 1150, compatível com os processadores Intel Core de 4ª geração, tanto Haswell quanto a Haswell Refresh, e 5ª geração.

A Z97M-PLUS/BR é um clone da Z97M-PLUS tradicional, porém em formato Micro ATX. Porém, ela traz, mesmo assim, as algumas das tecnologias mais avançadas do segmento, como conexão M.2. A placa ainda vem com seis portas SATA de 6Gb/s, seis USB 3.0 e oito USB 2.0. Os slots de expansão incluem duas PCIe - uma 16x e outra 4x - e duas PCI tradicionais.

Seu preço sugerido no mercado é de R$599,00. Para iniciar a fabricação de placas-mãe de alto desempenho no Brasil, a ASUS - que desde 2008 produz em território nacional 10 modelos de placas-mãe - investiu em atualização e tecnologia da fÁbrica.

Para mais informações sobre a placa Z97M-PLUS/BR, fique ligado no Adrenaline: nossa anÁlise da placa-mãe sairÁ logo mais.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.