Montadoras estudam tecnologia para carros elétricos que torna recarga mais barata e eficiente


A Ford anunciou que estÁ colaborando com 7 das maiores montadoras do mundo para criar uma tecnologia que permitirÁ que carros elétricos se comuniquem com a rede elétrica, através de um serviço na nuvem. Com isso, o dono carro poderÁ saber quando hÁ sobrecarga na rede, e parar de carregar seu veículo nesses períodos.

Para compensar o tempo que ficarÁ sem carregar o veículo, as pessoas que aderirem ao programa ganharão descontos na conta de energia. Além das montadoras, 15 empresas do ramo de eletricidade dos EUA também participam do estudo. "É uma forma de recompensar financeiramente os donos de veículos elétricos pela disposição em ajudar no gerenciamento da rede elétrica", diz Mike Tinskey, diretor de Infraestrutura de Eletrificação da Ford.

O sistema usa tecnologias de comunicação com o veículo que jÁ existem, como o aplicativo MyFord Mobile, da própria Ford. As outras fabricantes que colaboram com a pesquisa são Honda, BMW, Chrysler, General Motors, Mercedez-Benz, Mitsubishi e Toyota. O projeto começou a ser desenvolvido em 2012, mas algumas das empresas jÁ estudavam, separadamente, a integração entre veículos e rede elétrica desde 2004.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.