Índice do Artigo

Notícias

Montadoras estudam tecnologia para carros elétricos que torna recarga mais barata e eficiente

A Ford anunciou que estÁ colaborando com 7 das maiores montadoras do mundo para criar uma tecnologia que permitirÁ que carros elétricos se comuniquem com a rede elétrica, através de um serviço na nuvem. Com isso, o dono carro poderÁ saber quando hÁ sobrecarga na rede, e parar de carregar seu veículo nesses períodos.

Para compensar o tempo que ficarÁ sem carregar o veículo, as pessoas que aderirem ao programa ganharão descontos na conta de energia. Além das montadoras, 15 empresas do ramo de eletricidade dos EUA também participam do estudo. “É uma forma de recompensar financeiramente os donos de veículos elétricos pela disposição em ajudar no gerenciamento da rede elétrica”, diz Mike Tinskey, diretor de Infraestrutura de Eletrificação da Ford.

O sistema usa tecnologias de comunicação com o veículo que jÁ existem, como o aplicativo MyFord Mobile, da própria Ford. As outras fabricantes que colaboram com a pesquisa são Honda, BMW, Chrysler, General Motors, Mercedez-Benz, Mitsubishi e Toyota. O projeto começou a ser desenvolvido em 2012, mas algumas das empresas jÁ estudavam, separadamente, a integração entre veículos e rede elétrica desde 2004.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções