Microsoft processa Samsung por quebra de contrato de patentes


Não bastasse as interminÁveis disputas judiciais com a Apple, a Samsung também terÁ que encarar a Microsoft nos tribunais dos EUA. O motivo alegado pela empresa estadunidense é a violação de um contrato de patentes. Segundo a acusação da Microsoft, a Samsung usou a compra da Nokia como desculpa para deixar de pagar os royalties pelo uso das patentes da criadora do Windows.

"Depois de se tornar protagonista do mercado mundial de smartphones, a Samsung decidiu, no final do ano passado, parar de cumprir o seu contrato com a Microsoft. Em setembro de 2013, depois que a Microsoft anunciou que iria adquirir a Nokia Devices and Services, a Samsung começou a usar a aquisição como uma desculpa para quebrar seu contrato", acusa a Microsoft, num post no Blog Microsoft on the Issues.

A defesa da Samsung é de que, quando a Microsoft comprou a Nokia, o acordo de licenças cruzadas não se aplicava para os aparelhos que a empresa coreana fabricava na época. Esse motivo os levou a parar com os pagamentos dos royalties. E a Samsung foi além: eles disseram que eles é que deveriam receber uma indenização, pelo uso de suas patentes em smartphones da Nokia. Via Neowin.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.