Santos não entende exclusão de clubes brasileiros em FIFA 15 e pede explicações à EA

A exclusão de clubes e jogadores do Campeonato Brasileiro em FIFA 15, confirmada pela EA Sports nesta semana, ainda estÁ dando o que falar. Não foram apenas os gamers brasileiros que ficaram surpresos ao saber que não poderiam mais jogar com seus times de coração no game, mas alguns clubes também. Até porque muitos desses times ainda possuem contratos de uso de sua imagem na série da EA.

Isso levou o Santos Futebol Clube a se pronunciar publicamente sobre a situação. Em nota, o clube disse que não foi procurado pela EA Sports para tentar qualquer acordo relativo aos direitos de imagem de seus jogadores. Representantes do clube vão realizar contato com a desenvolvedora do game, e pedirão que ela explique quais são as mudanças no processo de licenciamento no Brasil citada pela EA numa nota enviada à imprensa.

O clube também fez questão de deixar bem claro que possui contrato com a EA Sports até 2018, e que jÁ estÁ negociando com a Konami para estar presente em PES 2015. "Fomos o primeiro clube brasileiro a ter seu estÁdio disponível no jogo [na série Pro Evolution Soccer], a partir da versão 2012. Por duas vezes, o Santos FC foi capa com imagem individual de atletas, no vídeo game Pro Evolution Soccer, e uma vez com os demais clubes", diz o clube, no comunicado oficial.

Pela 1ª em 20 anos, um jogo da série FIFA não contarÁ com clubes brasileiros. FIFA 95 jÁ incluía clubes de São Paulo, Rio de Janeiro e o Internacional de Porto Alegre. Desde FIFA 07, lançado em 2006, os games de futebol da EA Sports sempre tiveram todos os 20 clubes da 1ª divisão do Campeonato Brasileiro.

- Continua após a publicidade -

FIFA 15 serÁ lançado no dia 23 de setembro na América do Norte, para PC, Xbox One, PS4, Xbox 360, PS3, Wii, 3DS e Vita. No dia 25 de setembro, o game chega ao mercado europeu, e no dia 26 é a vez dele ser lançado no Reino Unido. Ainda não hÁ data confirmada para o lançamento no Brasil. A versão 2015 serÁ a primeira a ter a Ignite Engine no PC, depois da ausência dela em FIFA 14 para PC gerar protestos dos jogadores.

FIFA 14 foi o primeiro da série a ser lançado na atual geração de consoles – Xbox One e PS4 – e foi bem recebido pela crítica, com notas 88 (Xbox One) e 87 (PS4) no metacritic, o que indica anÁlises geralmente favorÁveis. Nos consoles da geração passada, as notas foram um pouquinho mais baixas – 86 no PS3 e 84 no Xbox 360. Via ESPN Brasil

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.