Índice do Artigo

Notícias

Decisão de Justiça permite que operadoras não cumpram regras da Anatel

Se lembra daquelas regras da Anatel que, entre outras coisas, obrigavam as operadoras a retornar as ligações para o cliente quando elas caíssem? Bom, as empresas não precisam mais cumpri-las Â– pelo menos por enquanto Â– por causa de uma liminar concedida pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), que tem sede em Brasília.

Com isso, as operadoras não precisam mais retornar para os clientes as ligações que caírem. Elas também não são mais obrigadas a permitir que clientes mais antigos possam adquirir planos com os mesmos benefícios que os clientes mais novos têm.

É grande a lista de empresas favorecidas pela decisão, que são basicamente todas que estão inscritas na Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas (Telecomp). Isso inclui Claro, Embratel, GVT, Net, Nextel, Sky, TIM Celular, Oi Móvel, Vivo e Algar Telecom.

A argumentação da Telcomp é que o prazo de 120 dias (equivalente a 17 semanas ou 4 meses) para atender aos pedidos da Anatel era “irrisório”, e que as exigências não eram “totalmente claras”. A Anatel jÁ confirmou que vai defender a causa em juízo, através da Advocacia-Geral da união. Via Zero Hora.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções