Novo vídeo de FIFA 15 mostra melhorias na física e na resposta dos controles

Depois da mÁ notícia de que FIFA 15 não terÁ clubes nem jogadores do Campeonato Brasileiro, a EA segue com a divulgação de informações do game. Desta vez, o foco é na Área de "agilidade e controle", com um vídeo que mostra as melhorias na física e na resposta dos jogadores aos comandos. Confira:

Quem narra o vídeo é o produtor sênior do game, Nick Channon, que conta que a intenção da equipe da EA Sports com o game é criar o FIFA mais responsivo da história da série. De acordo com ele, as biomecânicas dos jogadores virtuais foram retrabalhadas, e agora eles apresentam um senso de equilíbrio mais realista.

Com isso, os atletas mais habilidosos manterão a bola mais próxima de seus pés enquanto estiverem driblando. A maneira de conduzir a bola vai refletir o estilo do jogador na vida real. Por isso, finalmente teremos canhotos como Lionel Messi ou Arjen Robben usando apenas a perna esquerda na maior parte do tempo. 

- Continua após a publicidade -

Outra mudança estÁ na física da bola. Os atletas virtuais terão que adaptar seus movimentos de acordo com a situação em que estÁ a "pelota", que agora mantém a sua quantidade de movimento e gira em torno do próprio eixo de maneira realista. Com isso, haverÁ mais variedade nos passes, dribles e chutes a gol.

Por último, mudanças na maneira de defender. Agora estÁ mais fÁcil dos defensores mantarem o controle da bola após uma dividida bem sucedida. Essas dividas estão mais físicas também, com melhorias nos sistemas de "ombro-a-ombro", de puxar a camisa e de quedas após contatos físicos.

FIFA 15 serÁ lançado no dia 23 de setembro na América do Norte, para PC, Xbox One, PS4, Xbox 360, PS3, Wii, 3DS e Vita. No dia 25 de setembro, o game chega ao mercado europeu, e no dia 26 é a vez dele ser lançado no Reino Unido. Ainda não hÁ data confirmada para o lançamento no Brasil. A versão 2015 serÁ a primeira a ter a Ignite Engine no PC, depois da ausência dela em FIFA 14 para PC gerar protestos dos jogadores.

FIFA 14 foi o primeiro da série a ser lançado na atual geração de consoles – Xbox One e PS4 – e foi bem recebido pela crítica, com notas 88 (Xbox One) e 87 (PS4) no metacritic, o que indica anÁlises geralmente favorÁveis. Nos consoles da geração passada, as notas foram um pouquinho mais baixas – 86 no PS3 e 84 no Xbox 360. Via CVG.

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.