Apacer disponibiliza seu Combo SDIMM para testes e avaliações

A Apacer lançou hoje o seu novo Combo SDIMM, um módulo com design R&D inovador que integra SSD e DRAM, para testes e avaliações dos usuÁrios. O hardware ocupa menos espaço da placa-mãe porque tira a necessidade de portas de dispositivos de armazenamento - o SSD é colocado entre os sockets. O Combo SDIMM foi apresentado pela primeira vez na Computex 2014.

O módulo de memória também adota a interface DDR3 com design de 240-pin, usa o circuito VLP DIMM para aumentar a altura da placa e reduz o gasto de energia graças ao seu slot que dispensa a conexão com cabos externos. Além disso, o produto possui resistência a choques, produz pouco barulho e consome pouca energia, o que ajuda a prolongar a sua vida útil.

Os usuÁrios dispõem de dois tipos de SSDs feitos pela Apacer: os M.2 NGFF e os CFast (ambos de interface SATA 3.0 de 6Gb/s). De todos os modelos de SSD disponíveis da empresa, o M.2 NGFF 2280 de 256GB é o que possui a melhor configuração.

Ainda não hÁ data prevista para comercialização do Combo SDIMM nem a informação de que a Apacer, empresa taiwanesa, disponibilize o módulo aqui no Brasil, como ela fez com as memórias ARMOR Overclocking e a série ARES no final do ano passado.

- Continua após a publicidade -

Via TechPowerUp

Tags
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.