Índice do Artigo

AMD

AMD anuncia APUs A10-7800 Kaveri com até 12 núcleos de computação

A AMD anunciou sua quarta geração de APUs Série A (codinome Kaveri) voltada a integradores de sistemas e mercado de mÁquinas montadas. O principal modelo da linha é o A10-7800. Direcionado para games, ele possui 12 núcleos de computação, sendo 4 CPUs e 8 GPUs. Em seguida vem o modelo A8-7600, com 4 CPUs e 6 GPUs, e o A6-7400 (2 CPUs e 4 GPUs), que são direcionados para aplicações e trabalho no PC.

Essa é a primeira geração com a Arquitetura de Sistema Heterogêneo (HSA). Ela permite que CPU e GPU trabalhem juntas, dividindo tarefas e direcionando-as aos núcleos apropriados. As GPUs são da série Radeon R7 e oferecem suporte para resoluções 4K.

“A Série A de APUs AMD apresenta um nível superior para experiência em jogos e computação para o desktop”, afirma Bernd Lienhard, vice-presidente corporativo da AMD. “Com o suporte da tecnologia de API Mantle, simplificamos as otimizações para programadores e desenvolvedores de jogos, e desbloqueamos níveis de desempenho maiores para performance de games, transformando o mundo do desenvolvimento de jogos para ajudar a trazer mais e melhores jogos para o PC.”

Equipada com as tecnologias AMD Quick Stream, AMD Steady Video e AMD TrueAudio, a Série A de APUs promete Áudio e vídeo o mais realista possível. Utilizando a opção de sistema cTDP (configurable Thermal Design Power), os entusiastas agora são capazes de ajustar o sistema para o mÁximo desempenho ou para o menor consumo. Além disso, com a infraestrutura FM2+ unificada das APUs AMD, os usuÁrios podem montar PCs gamers mais compactos.

Com a memória AMD Radeon, os usuÁrios vão ter acesso à tecnologia AMD AMP para ajudar a melhorar a sua experiência de jogo. De acordo com a empresa, a memória AMD Radeon R9 2400 Gamer Series foi testada e certificada para APUs AMD A10. As APUs AMD Série A jÁ estão disponíveis em todo o mundo a partir de varejistas on-line e revendedores. Abaixo, as especificações completas e preço (em dólar) das APUs.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções