ADATA lança as novas memórias Premier DDR4 2133 U-DIMM

A ADATA Technology lançou hoje a sua nova linha de memórias Premier DDR4 2133 U-DIMM, que, como o próprio nome jÁ diz, pode chegar até 2133MHz e velocidade de transferência de até 17GB/s. A primeira plataforma a suportar as memórias deve ser basada no chipset X99 da Intel, que tem previsão de lançamento no final desse ano.

Comparadas às memórias DDR3, as DDR4 possuem melhor eficiência na transferência de dados, frequências de clock maiores e um consumo de energia menor - ela funciona com apenas 1.2 volts, reduzindo o consumo de energia em até 20%.

O preço das memórias não foi divulgado pelo anúncio da ADATA. Vale destacar que atualmente ainda não existe nenhuma plataforma comercial com suporte as memórias DDR4.

Via Tech Power Up e SoftPedia.  

Tags
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.