Codemasters anuncia F1 2014, apenas para PC e consoles da geração passada

A Codemasters anunciou oficialmente o próximo game da sua série de lançamentos anuais de Fórmula 1. A surpresa é que o jogo Â– que se chamarÁ F1 2014 Â– serÁ lançado apenas para PC, Xbox 360 e PS3, deixando os consoles da atual geração de lado por enquanto. Isso serÁ corrigido apenas no começo do ano que vem, quando um novo game de F1 serÁ lançado para PC, Xbox One e PS4.

F1 2014 trarÁ todas as mudanças causadas pelas novas regras desta temporada. Isso inclui as alterações na aerodinâmica dos carros Â– que mudaram bastante o visual de seus "bicos" Â– a volta dos motores turbo, e o sistema ERS, que é a versão evoluída do KERS.

O game serÁ lançado para PC, Xbox 360 e PS3, no dia 17 de outubro. Depois, no começo de 2015, outro game de Fórmula 1 serÁ lançado, para PC, Xbox One e PS4. Esta nova versão serÁ lançada no começo da temporada 2015 da categoria, e os jogadores receberão updates conforme o campeonato for acontecendo.

- Continua após a publicidade -

"Nosso título para a nova geração vai marcar um enorme passo adiante para a série F1", diz o diretor criativo do game, Stephen Hood. "Nós queremos lançÁ-lo no começo da temporada e entregar novos conteúdos relacionados ao campeonato conforme a temporada 2015 se desenvolve; é muito empolgante para a série e nossos jogadores".

A Codemasters adquiriu a licença para criar games de Formula 1 depois da Sony perder sua exclusividade, em 2007. O primeiro game lançado na nova série foi F1 2009, para PSP, 3DS e iOS. A série chegou a PC, Xbox 360 e PS3 com F1 2010, e desde então todo ano um novo game de Fórmula 1 chega para estas plataformas.

A série teve anÁlises geralmente favorÁveis da crítica até aqui. As maiores médias até aqui foram para F1 2011, que teve 84 no Metacritic em todas as plataformas. JÁ as menores ficaram exatamente com o último lançamento, F1 2013, que teve 77 para as versões PC e PS3, e 79 na versão Xbox 360.

Confira mais imagens da versão 2014 do game:

  

- Continua após a publicidade -

  

  

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.