Índice do Artigo

Games

Codemasters anuncia F1 2014, apenas para PC e consoles da geração passada

A Codemasters anunciou oficialmente o próximo game da sua série de lançamentos anuais de Fórmula 1. A surpresa é que o jogo Â– que se chamarÁ F1 2014 Â– serÁ lançado apenas para PC, Xbox 360 e PS3, deixando os consoles da atual geração de lado por enquanto. Isso serÁ corrigido apenas no começo do ano que vem, quando um novo game de F1 serÁ lançado para PC, Xbox One e PS4.

YouTube video

F1 2014 trarÁ todas as mudanças causadas pelas novas regras desta temporada. Isso inclui as alterações na aerodinâmica dos carros Â– que mudaram bastante o visual de seus “bicos” Â– a volta dos motores turbo, e o sistema ERS, que é a versão evoluída do KERS.

O game serÁ lançado para PC, Xbox 360 e PS3, no dia 17 de outubro. Depois, no começo de 2015, outro game de Fórmula 1 serÁ lançado, para PC, Xbox One e PS4. Esta nova versão serÁ lançada no começo da temporada 2015 da categoria, e os jogadores receberão updates conforme o campeonato for acontecendo.

“Nosso título para a nova geração vai marcar um enorme passo adiante para a série F1”, diz o diretor criativo do game, Stephen Hood. “Nós queremos lançÁ-lo no começo da temporada e entregar novos conteúdos relacionados ao campeonato conforme a temporada 2015 se desenvolve; é muito empolgante para a série e nossos jogadores”.

A Codemasters adquiriu a licença para criar games de Formula 1 depois da Sony perder sua exclusividade, em 2007. O primeiro game lançado na nova série foi F1 2009, para PSP, 3DS e iOS. A série chegou a PC, Xbox 360 e PS3 com F1 2010, e desde então todo ano um novo game de Fórmula 1 chega para estas plataformas.

A série teve anÁlises geralmente favorÁveis da crítica até aqui. As maiores médias até aqui foram para F1 2011, que teve 84 no Metacritic em todas as plataformas. JÁ as menores ficaram exatamente com o último lançamento, F1 2013, que teve 77 para as versões PC e PS3, e 79 na versão Xbox 360.

Confira mais imagens da versão 2014 do game:

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções