Índice do Artigo

Hardware

Microsoft anuncia a Shark Cove, sua nova placa-mãe para mini-PCs

A Microsoft resolveu entrar no mercado de mini-PCs, que estÁ cada vez mais em ascenção: anunciou hoje a sua mini placa-mãe Shark Cove para competir com produtoras rivais de hardware como a Rasberry Pi e a Beaglebone. O mini-PC estÁ sendo produzido para o desenvolvimento do Windows, mas o sistema operacional do Android também é suportado.

A Shark Cove possui tamanho aproximado de 10x15cm, Bay Trail de 1.3GHz (que pode chegar até 1.88GHz), 1GB RAM e 16GB de armazenamento interno. Também vem equipada com um Audio Jack de 3.5mm, uma porta HDMI e uma porta USB 2.0. Não hÁ suporte de rede Wi-Fi nem porta Ethernet, sendo necessÁrias soluções externas para conexão com a internet.

De acordo com a Microsoft, o novo mini-PC, diferente dos produzidos pela Raspberry Pi, é focado para drivers e hardwares Windows, dizendo até que a Shark Cove é “um PC altamente funcional”. Outra diferença da concorrente é o preço: a Microsoft estÁ pedindo US$300,00 pela placa-mãe, enquanto a Raspberry Pi custeia seus produtos em torno de US$35,00.

A Shark Cove jÁ estÁ disponível para pré-venda. Via Neowin

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções