Microsoft anuncia a Shark Cove, sua nova placa-mãe para mini-PCs

A Microsoft resolveu entrar no mercado de mini-PCs, que estÁ cada vez mais em ascenção: anunciou hoje a sua mini placa-mãe Shark Cove para competir com produtoras rivais de hardware como a Rasberry Pi e a Beaglebone. O mini-PC estÁ sendo produzido para o desenvolvimento do Windows, mas o sistema operacional do Android também é suportado.

A Shark Cove possui tamanho aproximado de 10x15cm, Bay Trail de 1.3GHz (que pode chegar até 1.88GHz), 1GB RAM e 16GB de armazenamento interno. Também vem equipada com um Audio Jack de 3.5mm, uma porta HDMI e uma porta USB 2.0. Não hÁ suporte de rede Wi-Fi nem porta Ethernet, sendo necessÁrias soluções externas para conexão com a internet.

De acordo com a Microsoft, o novo mini-PC, diferente dos produzidos pela Raspberry Pi, é focado para drivers e hardwares Windows, dizendo até que a Shark Cove é "um PC altamente funcional". Outra diferença da concorrente é o preço: a Microsoft estÁ pedindo US$300,00 pela placa-mãe, enquanto a Raspberry Pi custeia seus produtos em torno de US$35,00.

- Continua após a publicidade -

A Shark Cove jÁ estÁ disponível para pré-venda. Via Neowin

Tags
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.