The Dota 2 International 2014 foi assistido por 20 milhões de pessoas


A Valve revelou o número total de espectadores do Dota 2 International 2014, o torneio de e-sports de maior premiação da história, que alcançou um total de US$ 10 milhões. De acordo com a empresa, a competição teve um total de 20 milhões de pessoas assistindo.

O número inclui quem estava vendo o International através dos diversos canais da Twitch TV, assim como através do game Dota 2. Ou seja, a estatística não conta ainda quem viu o campeonato através da ESPN 3 dos EUA, da CCTV da China ou da MTG da Europa. O maior pico de espectadores simultâneos foi de cerca de 2 milhões – o dobro do observado no ano passado.

O crescimento é impressionante, mas ainda não suficiente para alcançar as últimas finais de League of Legends, que alcançou 32 milhões de espectadores no total. Além disso, o torneio do game da Riot Games atingiu um pico de 8,5 milhões de visualizações simultâneas.

Após ficar satisfeita com a audiência das transmissões do International 2014 na ESPN 3, a rede de televisão paga dos EUA estaria interessada em transmitir mais competições do tipo, de acordo com rumroes. O próximo torneio seria o torneio de Call of Duty da Major League Gaming. Via IGN e Polygon.

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.