FIFA 15 não terá clubes e nem jogadores do campeonato brasileiro

[+UPDATE]: O UOL Jogos apurou que a ausência de times e atletas do campeonato brasileiro em "FIFA 15" se deve a não existência de uma associação brasileira que cuide da negociação dos direitos de imagem dos atletas, sendo necessÁrio recorrer individualmente às equipes para negociar a inclusão deles (e dos clubes) nos games. Como forma de evitar quaisquer problemas jurídicos, a EA optou por não inclui-los no próximo jogo da franquia de futebol.

[+ORIGINAL]: A Electronic Arts anunciou hoje que "FIFA 15" não terÁ times e nem jogadores do campeonato brasileiro de futebol. É a primeira vez em 20 anos que isso acontece, desde o lançamento de "FIFA 94", quando o game trazia apenas as seleções representativas de cada país.

Segundo a produtora, houve mudanças nas políticas de licenciamento no Brasil que impediram a inclusão de clubes e dos atletas que atuam no país. O impasse não foi resolvido e, desta forma, eles não serão incluídos em "FIFA 15".  

Ainda assim, jogadores brasileiros que jogam em ligas e em times estrangeiros irão aparecer nesta nova versão. Isso também vale para a Seleção Brasileira.

- Continua após a publicidade -

"FIFA 15" tem lançamento marcado para 25 de setembro, com versões para PC, PS4, XOne e consoles da geração passada. 

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor lançamento de game em julho de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.