Microsoft anuncia primeiro update do Windows Phone 8.1

A Microsoft anunciou o 1º update do Windows Phone 8.1, que trarÁ alguns novos recursos para os usuÁrios do sistema operacional para dispositivos móveis. Ele traz a possibilidade de organizar aplicativos em pastas na tela inicial, melhorias no Xbox Music e o "apps corner".

Além disso, o update também trarÁ suporte localizado da Cortana para alguns países, como China, Índia, AustrÁlia, CanadÁ e Reino Unido. Infelizmente, a assistente de voz ainda não estÁ disponível em português do Brasil. Até pouco tempo atrÁs, ela apenas suportava oficialmente usuÁrios dos EUA.

Outro recurso trazido pela atualização é o "live folders", que permite que o usuÁrio organize seus aplicativos da tela inical em pastas, mas ainda assim mantendo seus "live tiles". Junto dele vem as melhorias para o Xbox Music, que incluem menores tempos de carregamento, maior facilidade em rolar as telas do app, e um desempenho melhor em geral.

- Continua após a publicidade -

Enquanto isso, o "apps corner" é uma funcionalidade nova, que serve mais para lojistas e outros tipos de negócios. Ele permite que o usuÁrio exiba certos aplicativos num "modo sandbox", permitindo que as pessoas acessem os apps selecionados em cenÁrios específicos. Via Neowin.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.